Biografia



Nikki Reed nasceu em L.A no dia 17 de maio de 1988, filha de Seth Reed (diretor de arte e produtor de designer) e de Cheryl Houston(cabelereira profissional), ela viveu e cresceu praticamente entre Venice, Mar Vista e Culver City. Nikki teve uma infância incomum, aos 2 anos de idade seus pais se separaram e a principio ela continuou vivendo com sua mãe e com seu irmão Nathan Reed( fotografo,também formado pela Universidade da Califórnia,em “Department of World Arts and Culture”). Quando ela tinha 11 anos seu pai se casou de novo, e teve um filho Joey Reed. Joey é autista.
Nikki foi uma adolescente tímida, que adorava ler, mas enquanto frequentava a escola “Palms Middle School", começou a andar com a turma “errada” e passou por momentos turbulentos. Esses momentos turbulentos, deram origem ao filme semi-biográfico “Aos treze”. Nikki escreveu esse filme com a namorada do seu pai na época( a diretora e amiga Catharine Hardwicke ) em apenas 6 dias. Estreando assim como atriz e roteirista. Esse filme, além de sua estréia nos cinemas, lhe rendeu boas criticas  ao redor do mundo, e muitos prêmios. Em algumas entrevistas após o filme ser lançado, Nikki comentou que o filme a ajudou superar os momentos difíceis, e fez com que a relação dela com a família melhorassem. Mesmo assim Nikki se emancipou, e após as filmagens desse filme foi morar sozinha, onde teve que batalhar para se sustentar, pois ela percebeu que o dinheiro que ganhou com o filme, Aos treze, não era suficiente para sustentá-la por muito tempo. Ela ainda disse que tentou voltar à escola, após o lançamento do filme, mas como as mães das alunas do colégio onde estudava, sempre a abordavam de maneira negativa ,ela decidiu-se por fazer "home-schooling" e terminar o Ensino Médio em casa. Desde então Nikki tem feito vários filmes, não só como atriz, mas como produtora. Recentemente (2010-2011), Nikki fez alguns cursos pela internet sobre psicologia e história. Ela não pode dar continuidade aos cursos, por causa do trabalho de atriz, mas disse que pretende voltar a estudar um dia. Ela também estava aprendendo um pouco de grego e espanhol pelo curso Roseta Jones.
Nikki também ganhou alguns prêmios ao longo dos anos. Ex: Em 2003 ganhou dois prêmios por Aos 13, nas categorias “Para se assistir” , “ Melhor papel” e  em 2004  como “Melhor atriz estreante” também pelo filme Aos treze. Em 2006 ganhou melhor atriz pelo filme Sedutora e Diabólica. E em 2008 ganhou dois prêmios pelo filme Familiar Strangers como “ melhor Ensemble”. Em 2010 ganhou um premio como “Super estrela que faz ”.
No ano de 2011, Nikki conheceu Paul McDonald (cantor, compositor americano) enquanto ele participava do programa American Idol, e se apaixonou. Assim que ele foi elimanado do programa, ele confirmou que os dois estavam saindo, e passado alguns meses de namoro e vivendo juntos, eles se casaram  em uma cerimônia meio judia na California, no dia 16/11/2011,  com parentes e amigos do casal presente. Entre os convidados,estavam os famosos: Dj Qualls, Nia Vardalos, Taylor Lautner e Jackson Rathbone( amigos de Nikki de longa data).