terça-feira, 14 de junho de 2011

Diário da Nikki: A cem milhas da "Graceland"

Nikki atualizou seu blog e que está a tradução:

A cem milhas da "Graceland"

Mais uma vez levou dez horas e dois vôos para chegar ao sul. Três dessas horas não foram gastas voando, mas sim dormindo no chão do aeroporto em Charlotte a espera por um vôo de conexão. Foi brutal, assim como foi a fila para pegar um biscoito de frango no “Bojangles”. Mas Bonnaroo esperava e eu precisava de combustível. E vamos, ser honestos,  olhos vermelhos no treinador nunca é divertido, mas o pagamento de bilhetes de primeira classe é ainda um conceito que eu não consigo aceitar. Meu pescoço ainda dói. Nos  chegamos ao meio-dia. O sol  batia em nossas cabeças e as marquinhas do meu bronzeado são prova disso.Tentando superar o calor e o ar  quente ,algumas horas de sono pareceram impossíveis,especialmente porque nosso acampamento ficava a 20 minutos da musica ,e estávamos ansiosos e nada podia nos parar.Foi maravilhoso.
Nos paramos para ouvir algumas musicas em cada palco do lugar,incapazes de nos comprometermos com um set inteiro.Aparentemente estava mais cheio do que o normal esse ano,e ele estava ansioso por me mostrar tudo. De alguma maneira ele me convenceu a subir na roda gigante,apesar do meu medo por altura.Minha ansiedade foi documentada em milhares de fotos durante o passeio,e ser o tema central das fotos só aumentou minha ansiedade.Eu preferiria ser a pessoa a estar segurando a câmera.Enfim o dia passou e enquanto nos ouvíamos Amos Lee e Portugal. O homem e eu comemos burritos vegetarianos ,enquanto Bobby Long tocava uma serenata para nós.Foi mais romântico do que eu achei que seria no meio daquela poeira e umidade.Nos deitamos na grama enquanto  Mavis Staples “ nos levava aos céus ” ,e eu fingia ser minha mãe no festival de música de Topanga de 1976,ela sempre me contou sobre esse festival.Eu até prendi um par de penas no meu cabelo.Nós corremos para ver The Head and the Heart,uma banda que eu tenho escutado sem parar nas ultimas semanas.A ultima musica que eles tocaram me fez chorar.Alguma coisa sobre esse tipo de paixão,que eu não vejo muito me arrepiou,e ele ficou a ressaltar.Eu senti como se nos dois fossemos as únicas pessoas no mundo,entre os 90 mil outros . Que tipo de lugar diferente aquele foi,um lugar onde as pessoas vão para sentir a musica ,e estão tão consumidas pela energia do local que nem mesmo notam uma atriz ou um cantor de programa de TV.Como é refrescante  sentimento de ver as pessoas se aproximando dele para dizer que ama a banda dele,sem ter idéia que ele fez parte de um reality show.Me fez sorrir  Eu gostaria de ficar naquele mundo;um mundo onde iphones e câmeras de celulares não existem,um mundo onde as pessoas apenas dançam seja lá qual for a batida da música que escutam.



Fonte: iamnikkireed

Nenhum comentário:

Postar um comentário